Projeto dá cursos gratuitos para alunos da Rede Pública

Projeto disponibiliza cursos gratuitos para alunos da Rede Pública

Casa Taiguara de Cultura Digital, projeto social que atua na formação técnica digital de adolescentes estudantes de escolas públicas, inicia, a partir do dia 07 de julho, inscrições para cursos gratuitos.

Entre as opções estão Web Design, Artes Gráficas, Programação Básica, Pacote Office, Produção Audiovisual, 3D, Adwords, Game Design e Game Tester.

Para cada curso, são oferecidas 16 vagas com carga horária de 32 a 64 horas em quatro meses de duração. Os cursos são 100% gratuitos e financiados com recursos do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Os melhores alunos recebem assessoria da Casa Taiguara de Cultura Digital para ingresso no mercado de trabalho. Entenda o projeto no player abaixo.

Casa Taiguara de Cultura Digital disponibiliza cursos gratuitos

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o nível médio na Rede Pública de Ensino e ter de 14 a 21 anos de idade; Exceção para o curso de Pacote Office cujos pré-requisitos são: estar regularmente matriculado da Rede Pública de ensino e ter de 12 a 21 anos.

No ato da inscrição, o candidato deve estar munido de identidade ou carteira de estudante, comprovante de regularidade escolar ou comprovante de conclusão do ensino médio e comprovante de endereço.

O candidato realizará um exame de admissão, composto de uma prova envolvendo questões (múltipla escolha) de Matemática, Português, Lógica, e conhecimentos específicos. As inscrições podem ser feitas de 07 de julho a 01 de agosto, das 9h às 18h, na Casa Taiguara de Cultura Digital, em São Paulo.

Serviço

Casa Taiguara de Cultura Digital
Quando: 07 de julho a 01 de agosto, das 9h às 18h
Onde: à Rua 24 de Maio, 276 – III Andar – República
Mais informações: casataiguaradecultura.blogspot.com.br

Leia também Google dá curso gratuito para mulheres aprenderem a programar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...