Especial

Puzzle Room chega ao Brasil e você PRECISA ir!

Puzzle Room chega ao Brasil e você PRECISA ir!

Já podemos comemorar! A modalidade de jogo de “Escape Game” finalmente chegou ao Brasil com o Puzzle Room.

Pra quem ainda não conhece, Puzzle Room é uma empresa europeia que chega em território nacional com salas físicas de “Escape Game”.

Esta modalidade de jogo é uma experiência real e interativa que consiste em unir um time de 2 a 8 jogadores para serem trancados em uma sala e precisarem sair de lá em uma hora.

Para isso, todos devem trabalhar em equipe, resolver enigmas, encontrar pistas, desvendar mistérios e escapar de lá.

A equipe do Geekness foi convidada a conhecer a sala com temática CSI da Puzzle Room, e nosso veredicto é… VOCÊ PRECISA IR!

É uma experiência única e diferente de tudo o que você está acostumado. É pressão do começo ao fim. Você vai se divertir muito correndo contra o tempo para desvendar os inúmeros quebra-cabeças necessários para sair.

Você não vai se arrepender. A gente explica o porquê em alguns bons motivos:

Motivos para você agendar uma sessão na Puzzle Room e se divertir pacas

clue

1 – É um teste de inteligência

Você acha que é bom em lógica? Pois aqui ela vai ser testada no limite. Vários quebra-cabeças terão que ser desvendados para que você consiga solucionar o mistério final e consequentemente poder sair da sala. Pra você ter ideia, até a sala de espera já possui alguns jogos de lógica para você ir se aquecendo enquanto se prepara para entrar na sala principal.

Durante a sua uma hora na sala, você e seus amigos serão testados com charadas de todos os níveis, de fácil a difícil. O que torna a brincadeira divertida para todos os públicos, dos nerds aos não-tão-nerds-assim.

door

2 – É uma experiência diferente de tudo que você já viu

Uma coisa é você ter jogado algum jogo de escape no computador ou no celular. Mas fazer isso na vida real é uma sensação totalmente nova. Você se empolga mais e mais a cada enigma desvendado. À medida que a equipe progride, novas surpresas surgem e a brincadeira fica cada vez mais dinâmica e interessante. Com certeza é uma ação diferente que vale a pena vivenciar.

door_crimescene

3 – Trabalhe em grupo como você nunca fez antes

Dependendo do grupo que você formar, você irá vivenciar vários tipos de reações. Tentar controlar a situação e manter a calma pra desvendar um enigma de cada vez é a chave para sair da sala. Mas na prática isso funciona de forma totalmente diferente. A reação das pessoas é impagável e renderão muitas risadas depois.

gun

4 – Você será surpreendido!

O ambiente é cinematograficamente montado, com alguns segredos e acontecimentos que nós só presenciamos em histórias de ficção. Não podemos dar detalhes para não estragar os segredos, mas com certeza vocês será surpreendido com alguns elementos da sala e isso irá empolgar a equipe cada vez mais.

poison

5 – Até os que se acham “mais espertinhos” vão acabar errando, tornando tudo mais divertido ainda

Você que já jogou diversos jogos do gênero, e se acha bom em lógica, acha que vai se dar bem? Pelo contrário. Muitos dos quebra-cabeças são pensados para essas pessoas, e ir pelo óbvio pode fazer você perder muito tempo. Então ter pessoas de diversos perfis (incluindo os que nunca jogaram na vida) na sua equipe é uma boa pedida para ter ideias de como solucionar um enigma.

docs

Bônus: Easter eggs

Se você é um nerd de carteirinha como nós, vale a pena reparar nas referências espalhadas pelo cenário. Elas nem sempre estão ligadas ao objetivo principal, mas easter eggs são sempre bem-vindos não é?

Só cuidado pra não perder muito dos preciosos minutos procurando por eles, afinal, nesse jogo o tempo é extremamente valioso!

Vai entrar nessa? Confira 5 dicas para se preparar

1 – Procure montar uma equipe diversificada. Levar pessoas de diversos perfis é primordial para se sair bem. Não adianta levar só gente com pensamento lógico. Você vai precisar de perfis distintos. Um líder para guiar o grupo, uma pessoa mais nerd, e até um bem humorado pra manter a equipe calma. Quanto mais diversificado mais interessante a experiência será.

2 – Tente manter a calma o tempo todo. Se desesperar não vai ajudar, e só vai fazer a equipe se fragmentar. Lembre-se, trabalho em equipe é a chave do sucesso.

3 – Nem tudo é o que parece. Às vezes algo pode parecer extremamente lógico, mas não é. Coisas parecem fazer parte do mesmo enigma, mas também podem não ter nada a ver. Tente desvincular as referências que vocês tem de outros jogos, isso pode atrapalhar mais do que ajudar. A dica é: não perca muito tempo preso no mesmo enigma.

4 – Peça ajuda sempre que travar, o tempo passa mais rápido do que você imagina! Você terá um rádio que será o contato o tempo todo com o mundo exterior. Sempre que travar por muito tempo em algum enigma, peça ajuda! Haverá pessoas da equipe do Puzzle Room pronto para te dar uma dica para você poder continuar a desvendar os mistérios da sala.

5 – Não desanime se não conseguir da primeira vez. Realmente o jogo é bem difícil. Afinal, apenas 20% das equipes conseguem desvendar o mistério.

Para mais informações sobre o jogo e agendamentos para grupos, acesse o site da Puzzle Room.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
EspecialMundo Geek

Co-fundador, programador e escritor do Geekness. É desenvolvedor de jogos e um geek assumido. Acredita que os games são o futuro da tecnologia e que a gamificação vai dominar o mundo!