Ciência

Qual o prazo de validade da Terra?

Qual o prazo de validade da Terra?

Qual o prazo de validade da Terra?

É de 1,15 bilhão de anos. Depois dessa data, nosso planeta vai “vencer”. O prazo de validade da Terra terminará em chamas, como o mais detalhado apocalipse religioso diz. As informações são do cientista Jérémy Leconte, do Instituto Pierre Simon Laplace, em Paris.

O prazo de validade da Terra

De acordo com um estudo publicado na revista Nature, em 1,15 bilhão de anos o Sol terá força suficiente para evaporar todos os oceanos e transformar o planeta em uma bola de fogo rochosa. Depois que a água evaporar e ficar em forma de gás na atmosfera, o planeta terá temperaturas de 1.600 graus. Um verdadeiro inferno.

Qual o prazo de validade da Terra?

Isso acontecerá porque o Sol aumenta a quantidade de radiação com o tempo. Há 4,7 bilhões de anos atrás, o brilho e intensidade da estrela era 15% menor que hoje.

O que provavelmente vai acontecer com a Terra é o que houve com Vênus e Marte. Se nosso planeta tivesse 5% mais próximo do sol, por exemplo, todos nós estaríamos dizimados.

Segundo o cientista e sua equipe, em cerca de 850 milhões de anos o polo Sul terá temperaturas de 50 graus. Agora você pode imaginar como estará o Rio de Janeiro ou Salvador.

Isso nos leva a crer que tanto o russo Konstantin Tsiolkovsky quanto o físico Stephen Hawking estão certos. A única escapatória para a humanidade é encontrar um lar em outro planeta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CiênciaMundo GeekNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!