Qual tipo de ciclista é você?

Qual tipo de ciclista é você?

A bicicleta como veículo de transporte é utilizada em vários países pelo mundo. No Brasil, algumas cidades já possuem ciclovias que facilitam – e muito – a vida do ciclista. Andar de bicicleta faz um bem danado: melhora o astral, faz bem à saúde, promove a sensação de liberdade, faz gastar força física, e possui uma barata manutenção.

O artista e morador de Nova York Kurt McRobert criou uma série com os biótipos de ciclistas da cidade. Como bom amante das bicicletas, ele definiu tipos como: “O Hipster”; “Os Guerreiros de Final de Semana”; “O Rapaz da entrega”; “A Garota de Manhattan” – que são esteriótipos tão condizentes que você provavelmente já viu – ou é – alguns desses nas ruas.

Confira as fotos e as hilárias definições (com tradução livre) a seguir:

Que tipo de ciclista é você?

O Hipster

hipster_final

Este ciclista nunca será visto vestindo um capacete, porque capacetes são mais embaraçosos do que quebrar o crânio. Eles são normalmente vistos andando em suas bicicletas vestindo Ray-Bans ou ironicamente fumando cigarros e falando em seus iPhones enquanto tentam dirigir em pontes.

O Viajante Habitual

commuter_final

Fartos da companhia de trânsito, este ciclista tomou de volta o controle da vida. Equipado com a última bicicleta dobrável do mercado, eles chegam ao trabalho suados e ofegantes, prontos para enfrentar o dia!

A Garota de Manhattan

manhattan_girl_final

Esta fashion e “para frente” ciclista é na maioria das vezes vista crusando as ruas de bairros nobres. Ela está indo fazer compras? Talvez para uma cafeteria tomar um café com leite de soja? Uma sessão de fotos quem sabe? Você nunca saberá porque ela não falará com você… nunca.

O Ciclista Radical

bmx_final

Quando não estão fazendo performances e dançando como coelhos, esses adolescentes podem ser encontrados vadiando por parques pavimentados. Eles frequentemente podem ser vistos em grandes grupos bebendo litros de soda e enviando mensagens de texto.

O Mensageiro

messenger_final

Este ciclista não tem tempo para besteira. Existem longos tubos de plástico para serem entregues em prédios altos. Eles possuem um comando destemido e instintivo do tráfego da cidade, e descem avenidas como se fossem um peixe rio abaixo. No entanto, sua astúcia é muitas vezes a causa de sua morte.

O Turista

tourist_final_875

Estes ciclistas são frequentemente vistos guiando bicicletas alugadas, vestindo pochetes e parando abruptamente no meio de pontes para tirar fotos. Eles geralmente não tem experiência nem o físico necessário para um ambiente urbano de uma grande cidade.

O Homem da Entrega

delivery_guy_final

Este mal pago ciclista é odiado por todos… exceto quando ele está entregando a sua comida. Um niilista das rodas, este ciclista não respeita nada. Ele dirige com sua grande caixa vermelha de pizza por caminhos errados nas ruas, nas ciclovias ou nas calçadas.

O Maratonista

journeyman_final

O ciclista de meia-idade com algo para provar. Pode apostar que eles podem correr e eles têm dinheiro para comprar uma bicicleta de 5 mil e meias combinando com os shorts acolchoados. Eles serão sempre vistos treinando para a próxima grande corrida, dando voltas ao redor do maior parque da cidade.

Os Guerreiros de Final de Semana

weekend_warriors_final_875

Normalmente vistos em pares, esses atrasados jovens de ​​vinte e poucos anos estão tentando escapar de sua rotina monótona e ter uma aventura! Eles podem ser vistos andando casualmente em parques ou explorando a vasta paisagem urbana enquanto apontam coisas “interessantes” para o outro.

O Ciclista Merchandising

citibike_2

Como o mais novo perigo para todos nas ruas, essas bicicletas com propagandas abrangem toda a variedade de ciclismo novato: idosos, homens de negócios, turistas e casais de classe média. Combinando pouco conhecimento do fluxo de tráfego, a velocidade máxima de 3 quilômetros por hora, eles estão rapidamente ganhando dos motoristas de táxi como a maior fonte de raiva das ruas, para não mencionar ser uma praga para a receita de lojas de bicicletas locais. Não fique preso atrás de uma dessas novidades burguesas ou então vai ser uma longa viagem.

O Ciclista Pai

park_slope_dad_final

Não se deixe enganar por sua bermuda cáqui e dentes extra brancos. Este homem é dedicado. Ele pode ser visto transportar até 50 Kgs de filhos desinteressados em torno de parques, em uma vã tentativa de fortalecer o vínculo entre pai e filho.

[infobox color=”eg. light”]Eu, com certeza, sou uma “guerreira de final de semana”. E você? Se identificou com algum dos biótipos? Conta pra gente.[/infobox]

Saiba mais sobre o artista no site oficial.

Leia também Diga como tomas seu café que eu te direi quem és

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Eu soui a guerreira do final de semana…e também o BMX..

  • Ahli

    não encontrei nenhuma que se enquadrasse no meu perfil 🙁 , mas adorei as caricaturas

  • taniabn

    Eu sou um misto do hipster com o commuter 😛

  • Elisabet Cristina Stange Bartz

    Não estou aí, esqueceram que a bike pode ser simplesmente um transporte também.

  • Artur Bassotto

    Mistura de “weekend warrior” com a versão econômica e novata do “journeyman”. 😀