Solução barata torna água salgada em própria para beber em apenas um dia

Recipiente torna água salgada em própria para beber em apenas um dia

A maior parte do nosso planeta consiste de oceanos e água. Infelizmente, não é um tipo de água própria para beber, já que a porcentagem de água doce é bem baixa. E há muitos países que passam por escassez ou pessoas que precisam caminhar quilômetros para conseguir água limpa, longe da poluição.

O designer italiano Gabriele Diamanti desenvolveu o Eliodomestico, um aparato que em um dia tira o sal da água e a torna própria para beber em apenas um dia de exposição ao sol.

Basta preencher a caldeira montada na parte superior com água salgada e colocar a tampa. Ao longo do dia, a temperatura e a pressão crescem dentro da caldeira, forçando o vapor para baixo através de um tubo interno e em uma tampa de coleta inferior, onde se condensa como água fresca e goteia em uma base de cerâmica para transporte e uso.

A configuração é simples; Barata e fácil de reproduzir usando materiais amplamente disponíveis; E funciona de forma muito mais eficiente do que dispositivos caros.

Diamanti foi inspirado a criar o projeto depois de suas viagens e pelo trabalho de amigos em ONGs. Ele começou a trabalhar no projeto e o distribui em código aberto. Ou seja, qualquer um é livre para copiar, modificar o produto. Uma ótima opção para adaptar o projeto dele em diferentes regiões pelo mundo, as quais passam por escassez de materiais.

Água salgada em própria para beber de forma barata e eficiente

 

Mais sobre o trabalho da designer você encontra no site oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...