Games

Nintendo não permite relacionamentos gays em Tomodachi Life

Nintendo não permite relacionamentos gays em Tomodachi Life

Nintendo não permite relacionamentos gays em Tomodachi Life

A Nintendo revelou que não haverá relacionamentos do mesmo sexo em Tomodachi Life, jogo que permite aos jogadores controlarem seus Miis como avatares virtuais. É mais ou menos como um “The Sims” da Nintendo, o qual o jogador pode mudar para um novo apartamento, fazer novos amigos e outras tarefas. Ele também permite que personagens Mii masculinos se casem com personagens femininas, e vice-versa.

Nada de relaciomanetos gays em Tomodachi Life

Muitos fãs pediram para a Nintendo adicionar relacionamentos do mesmo sexo quando fosse lançar o game fora do Japão. Porém, o esforço foi em vão. A empresa confirmou que não haverá essa opção.

“A Nintendo nunca teve a intenção de fazer qualquer tipo de comentário social com o lançamento do Tomodachi Life”, disse a Nintendo of America em uma declaração fornecida à Associated Press. “As opções de relacionamento no jogo representam um mundo alternativo brincalhão, em vez de uma simulação da vida real. Esperamos que todos os nossos fãs veja que Tomodachi Life foi concebido para ser um jogo caprichoso e peculiar, e que absolutamente não tentam fornecer informações sociais”.

Tye Marini, uma das pessoas que lideraram a campanha para que o casamento gay fosse liberado em Tomodachi Life, disse que o jogo reflete muitos elementos da vida real.

“Você pode importar seus personagens personalizados para o jogo”, disse Marini . “Você pode nomeá-los. Dar a eles uma personalidade. Uma voz. Porém, eles simplesmente não podem se apaixonar se eles forem gays.”

A resposta da Nintendo é:

“Nós estamos usando isso como uma oportunidade para entender melhor os nossos consumidores e suas expectativas”, disse um representante da empresa.

A Nintendo confirmou a data de lançamento Tomodachi Life para 6 de junho na Europa e os EUA. Mas continua com desculpas esfarrapadas para não inserir o relacionamento do mesmo sexo em seu game.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!