O que vimos de legal na Comic-Con Experience 2015

A Comic-Con Experience foi cheio de painéis super interessantes e ouso dizer que o dia mais interessante da feira toda foi o de sexta-feira, dia em que estivemos por lá para conferir de perto.

Se você não pode ir, não fique chateado, fizemos um resumo pra você com tudo o que aconteceu pra você não ficar por fora das novidades! =]

Os Paineis da Comic-Con Experience 2015

“E meu machado!” – Uma manhã com John Rhys-Davies

gimli
Foto: Site omelete.com.br

Esse Painel começou com o ator do Gimli, o anão do senhor dos anéis, comentando sobre toda sua carreira, e suas influências.

O ator se mostrou um dos mais simpáticos do dia, saindo do meio da área de segurança e indo literalmente pro meio da galera. Foi uma excelente maneira de começar o dia, e com certeza os fãs vão lembrar pro resto da vida.

Painel Universal Pictures

Nesse painel da universal, foi exibido o trailer no filme Warcraft – Encontro de dois mundos. Érico Borgo, do site Omelete e também organizador do evento, mediou o painel, que contou com a presença de dois representantes enviados pela Blizzard para contar aos fãs mais sobre a história do mundo de Warcraft.

O Érico também contou como foi sua visita aos SETs de filmagem do filme, e aumentou ainda mais o hype da galera quanto ao filme.

Pra finalizar a apresentação do painel da Universal Pictures,  houve a exibição de um trecho do filme de terror “A Bruxa”.

Umbrella Academy – Painel do Apocalipse

gerard
Foto: Site omelete.com.br

Esse Painel contou com o vocalista da Banda My Chemical Romance, e o Ilustrador Gabriel Bá, que vieram divulgar a HQ deles Umbrella Academy.

Ambos contaram um pouco sobre sua trajetória e inspirações até criarem a HQ, porém, apesar do excelente trabalho de ambos, o painel foi marcado por fã girls do cantor, que claramente foram la pelo seu trabalho de músico e não pelo de quadrinista. Chegando até mesmo a deixar o cantor um pouco constrangido pedindo que o mesmo cantasse uma musica. O cantor educadamente recusou dizendo que não era o propósito do painel.

All-New All-Different Marvel Comics

Esse Painel contou com os artistas brasleiros da nova fase da Marvel Mike Deodato, Marcelo Maiolo e Danilo Beyruth, e o caça-talentos mór da Marvel Rickey Purdin.

Cada um falou um pouco sobre seu trabalho atual na marvel, e foi anunciado uma nova saga da empresa, “Apocalipse Wars”. Porém, nada foi muito detalhado.

apocalypse wars

Esse painel foi marcado pelas perguntas boas dos convidados, e principalmente por um visitante de Cosplay do Deadpool que, querendo mostrar seu portfolio de ilustrações, roubou a cena interpretando o painel todo o personagem de maneira muito perfeita. E para o delirio da galera, conseguiu seu objetivo.

 

Painel Fox Animation e Fox Studio

O primeiro grande painel da noite.

Na parte de animações, , contou com a presença de Carlos Saldanha, que citou um novo filme da Era do Gelo que está por vir, exibiu um novo curta do Stitch (O esquilo de a Era do Gelo) e tambem foi exibido vários trechos do futuro filme de Snoopy – Peanuts.  Trechos esse que emocionou a todos, pois está estava extremamente bem feito e botou o filme no radar de todos os presentes.

Deadpool

Ja na parte da Fox Studios, foi exibido um trecho do filme “O Regresso” que conta com a atuação de Leonardo de Caprio, e também exibiu um novo trailer de Deadpool, que contava com algumas cenas novas, incluindo uma aparição relâmpago de Stan Lee.

Painel – Tributo a Frank Miller

Foto: Site omelete.com.br

Muita gente esperou muito por esse painel, para ouvir e ver o mestre Frank Miller. Porém, esse foi um dos primeiros paineis polêmicos do dia.

Frank Miller falou de sua carreira, respondendo a uma rápida entrevista conduzida por Marcelo Hessel do site Omelete, porém muitas vezes respondia monossilabicamente, ou de maneira ríspida.

As coisas foram somente melhorar, quando começaram as perguntas dos fãs, que contaram com agradecimentos emocionantes ao quadrinista.

Para finalizar foi sorteado uma edição exclusiva e autografada de Cavaleiros das Trevas 3, que foi muito desejada por todos que estavam na platéia.

Tributo a Jim Lee

jim lee

Nesse painel o simpático e talentoso artista Jim Lee contou sobre sua vida, carreira e todo a dificuldade de ser um artista de HQs.

Extremamente humilde e bem humorado fez diversas piadas com a platéia, e com certeza ao término desse painel, quem gosta de quadrinhos e não era seu fã, acabou virando. =]

Netflix Originals

Com certeza era o carro chefe da noite. Muitos dos presentes passaram horas na fila para conseguir um lugar para ver os atores de Sense 8, Aml Ameen (O Van damme), Jaime clayton (A Nomi) e Alfonso Herrera (Hernando) e também os incríveis David Tennant e Krysten Ritter de Jessica Jones.

david Tennent Krysten

Foi exibido entre diversos videos interessantes, um sneak peak incrível da segunda temporada de Demolidor (que mostrou o herói procurando por um assassino, e uma breve luta contra seu perseguido que é nada menos do que o Justiceiro),  um trailer do novo filme do netflix Crouching Tiger Hidden Dragon: Sword of Destiny  sequência de O tigre e o Dragão. e tambem um vídeo que mostrava sobre a produção da segunda temporada de Marco Polo e de um “especial spin off” da série, que contará a história do mestre Cem olhos.

Quando Tennant e Ritter entraram no palco, os fãs foram ao delírio. Eles contaram o quanto a recepção da série esta sendo incrível e foi exibido um vídeo de bastidores da produção.

sense8

Logo em seguida, os atores de Sense8 entraram ao palco e mais uma vez deixou uma legião de fãs em êxtase. Todos os atores falaram sobre como trabalhar com os irmãos Wachowski foi uma experiencia incrível, e que muita coisa está por vir. Inclusive falaram que a nova temporada está melhor que a primeira.

O painel previsto para ter 2 horas de duração (o mais longo do dia), começou atrasado e terminou 40 minutos antes do previsto. Deixando os fãs extremamente irritados e chateados. Pois todas as apresentações foram extremamente rápidas, e marcadas por problemas técnicos ao exibir os videos dos conteúdos.

Até mesmo o carismático David Tennant ao ser informado que o seu tempo havia terminado, fez uma cara indescritível de “mas já? Eu acabei de chegar” o que de fato foi verdade.

Porém, mesmo assim, esse foi o painel que mais levou a platéia ao delírio. Literalmente fazendo a auditório lotadíssimo tremer com a euforia dos fãs a cada conteúdo exibido.

Os stands do evento

A feira estava lotada não só de pessoas, mas também stands dos mais diversos. jogos eletrônicos, de tabuleiro, livros, quadrinhos, fanzines, grandes empresas, lojas, livrarias, editoras e muito mais.

Nós chegamos a visitar muitos deles e conferir o que a feira tem a oferecer. Em sua maioria, há informações gerais sobre cada empresa e seus lançamentos, como o caso do Netflix ou o stand de Halo 5. Em outros, havia a participação de grandes desenhistas e artistas em geral. É um aglomerado de pessoas que vivem e trabalham com o mundo Geek.

Uma dica legal é curtir a área de artistas independentes e fanzines. Há artes e HQs muito interessantes sendo vendidas com preços ótimos, alguns até com o selo “pague o quanto puder/quiser”.

Apesar de o local como um todo muitas vezes se mostrar abafado e lotado, muitas vezes com problemas de organização em relação aos painéis e atividades, deu para aproveitar bastante.

Confira mais algumas fotos da Comic-Con Experience 2015

Fotos: Flávio Croffi/Geekness

Comic-Con-Experience-2015 (1)
Comic-Con-Experience-2015 (2)
Comic-Con-Experience-2015 (3)
Comic-Con-Experience-2015 (4)
Comic-Con-Experience-2015 (5)
Comic-Con-Experience-2015 (6)
Comic-Con-Experience-2015 (7)
Comic-Con-Experience-2015 (9)
Comic-Con-Experience-2015 (10)
Comic-Con-Experience-2015 (11)
Comic-Con-Experience-2015 (12)
Comic-Con-Experience-2015 (13)
Comic-Con-Experience-2015 (14)
Comic-Con-Experience-2015 (15)
Comic-Con-Experience-2015 (8)
Comic-Con-Experience-2015 (16)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...