Rock’n’roll e Games: os jogos preferidos dos headbangers da cena nacional

Rock’n’roll e Games: os jogos preferidos dos metaleiros da cena nacional

Roupas pretas. Tatuagens. Metal. E claro, games! Os músicos e fãs de metal são conhecidos pelo visual escuro e pelo som pesado, e o estilo vem ganhando cada vez mais espaço na cena nacional. As bandas brazucas e sua legião de fãs conquistam adeptos por todos os lados e mostram que temos música de qualidade que fica de igual pra igual (e até mesmo se sobressai) diante do que é importado de todas as partes do mundo.

Fomos atrás desses músicos para descobrirmos os jogos preferidos dos headbangers brasileiros: o que eles amam jogar nas horas livres, no backstage ou no caminho de volta pra casa. E se você está pensando que daqui só vão sair jogos de guerra, matança ou monstros, prepare-se para grandes surpresas!

Os jogos preferidos dos headbangers da cena nacional

Korzus-2
Marcello Pompeu

Começamos com a banda pioneira de thrash metal Korzus, ativa na cena desde 1983. O icônico vocalista Marcello Pompeu revelou que quando sobra um tempo livre, corre para os gramados com o FIFA “Gosto de jogar com o Barça e o Real Madrid. E também Brasil e Argentina. Jogo online, com os amigos, sozinho…de qualquer jeito!”. É, esse curte um confronto direto!

Quem também contou que não troca o futebol por nada é o vocal Gabriel Martins, da Matilha, que cansou de repetir “International…Super Star DELUXE!” com a voz do locutor. O sucesso da Konami fez todos os gamers da época serem “Allejo” no Super Nintendo. Atualmente ele ‘migrou’ para o PES, mas a nostalgia permanece!

Na ‘turminha’ dos aniquiladores de zumbis, o vocal Silvano Aguilera, da Woslom, se arma com a shotgun e a faca e incorpora o ‘forastero’ Leon em Resident Evil 4. “Comecei jogando o Resident Evil 2 e a partir daí não parei mais. Mas não vou negar que o meu jogo preferido é o Street Fighter, desde a infância. Seus personagens preferidos? Ken, Ryu e Vega. O baixista do Torture Squad, Castor,  apareceu pra dar seu palpite e concorda “No Street Fighter eu até que era bom!”, diverte-se.

silvano_woslom
Silvano Woslom.

Gamer convicto, Silvano se empolga para falar de Shadow of the Colossus de forma que parece ser o próprio Wander “Quando você chega no Colosso, toca uma trilha sonora orquestrada que dá um p* clima! O jogo é bem silencioso, quando você chega nos colossos…a música é perfeita!”. Confesso que não é o meu estilo de jogo preferido, mas depois de toda essa empolgação, vou tirar o PlayStation 3 do armário testar logo!

Para fechar a lista daqueles que saberiam se virar muito bem em um apocalipse zumbi, Bruno Mattoso, da Sanatori#1, aumenta o volume no máximo e reconhece que a Umbrella Corporation também rouba suas horas livres. “Sou ‘fanzão’ de Resident Evil. Também comecei com o RE 2, mas nunca deixei de acompanhar a série. Cheguei a tentar jogar com os ‘brothers’, mas como precisa ficar revezando o controle, hoje em dia prefiro jogar sozinho”. Eu te entendo Bruno.

Mas não vale trocar os ‘brothers’ pelo gameplay na hora do sufoco ok?

E como não podia faltar dentre os músicos, clássicos como Guitar Hero e Rock Band também estão entre os preferidos dos metaleiros. Leonardo Brito, guitarrista da aclamada Ancesttral, me contou que ‘treina’ no videogame e que suas canções preferidas para ‘quebrar tudo’ no Rock Band são ‘Down with the sickness’ (Disturbed) e ‘Panic Attack’ (Dream Theater).  Mas ainda assim, nutre uma paixão pelo saudoso Campo Minado. Quem nunca?

fernanda_terra
Fernanda Terra.

E as nossas ‘metal gamers’? Entrevistamos duas mulheres que ‘sacodem’ o thrash metal nacional, a vocalista Tamy Castro e a baterista Fernanda Terra, ambas da Extermina.  Enquanto Tamy prefere os games de luta (Street Fighter sempre está no topo da lista!), Fernanda revela que Final Fight foi o jogo que a conquistou “Eu gostava tanto do jogo que montei uma banda chamada ‘Final Fight’ como homenagem. Jogava muito!”, conta aos risos.

Alguém ainda duvida que metal e videogame formam a dupla perfeita? Então aumenta o som e pega o controle!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...