Roombas mapeiam casas e dados poderão ser vendidos ao Google, Amazon, Apple

Roombas mapeiam casas e dados poderão ser vendidos ao Google, Amazon, Apple

Enquanto você acha que os Roombas (aqueles robôs redondos que limpam o chão) apenas suga o pó e deixa sua casa limpa, eles podem coletar dados e literalmente mapear a sua residência.

De acordo com o CEO da iRobot, Colin Angle, a empresa pode começar a vender as plantas das casas para empresas como Google, Amazon e Apple.

“Há um ecossistema inteiro de coisas e serviços que a casa inteligente pode oferecer, uma vez que você tenha um mapa detalhado da casa, que o usuário tenha permitido ser compartilhado”, disse Colin Angle, chefe da iRobot.

Essa possibilidade levou a uma mudança de direção da empresa tecnologicamente. Enquanto todos os robôs de limpeza são capazes de navegar em torno de uma sala, as máquinas mais avançadas criam um mapa ‘mental’ do espaço; Seus bots mais fofos simplesmente se movem quase aleatoriamente até terem certeza de que eles cobriram toda a área.

Angle disse à Reuters que o iRobot poderia chegar a um acordo para vender seus mapas para uma ou mais grandes empresas nos próximos dois anos.

Significa que, além de nossos gostos pessoais, falas e interesses serem vendidos, vai chegar a hora que até o formato das nossas casas chegarão nas mãos de grandes empresas.

Quem se preocupa com a privacidade certamente prestará bastante atenção na hora de “permitir” essa invasão. Mas a parcela de pessoas que nem lê contratos e termos e só aceita tudo [seria a maioria?] podem simplesmente vender a planta de suas casas sem notar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...