Mundo Geek

RPG de tabuleiro Hero Quest pode ganhar um remake

RPG de tabuleiro Hero Quest pode ganhar um remake

RPG de tabuleiro Hero Quest pode ganhar um remake

O clássico jogo de tabuleiro Hero Quest pode ganhar uma edição comemorativa de 25 anos, com um visual renovado, novas missões, criaturas e mais.

Hero Quest e o seu remake

Para quem não conhece, o Hero Quest foi lançado em 1994 no Brasil pela Estrela. Ele coloca os jogadores em masmorras, usando miniaturas, cartas de magia, habilidades e mais. Um jogador assume o GameMaster (O Mestre), narrando a história e detalhando os cenários, enquanto até quatro jogadores encarnam a pele de um dos heróis: Bárbaro, Anão, Elfo e Mago.

RPG de tabuleiro Hero Quest pode ganhar um remake

Este projeto do Kickstarter, no entanto, está retirado temporariamente do ar. Ao que parece, ele está em processo de disputa por direitos autorais. Significa que as criadoras Milton Bradley e a Games Workshop não curtiram a ideia da empresa GameZone, ou estão negociando com eles, para o uso apropriado dos direitos autorais.

Os criadores do projeto até comentaram que seria possível lançar versões em outras línguas além do inglês, caso houvesse demanda. Se houver brasileiros o suficiente para clamar pelo jogo em português, pode ser que uma versão PT-BR fosse lançada.

Pena que o projeto está inativo. Esperamos que possa haver um acordo entre as empresas responsáveis pelo Hero Quest e os fãs que querem lançar um remake.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Mundo GeekNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!