Logo

From Russia with Love: Borscht

Borscht, esta sopa fria adorada e idolatrada salve, salve da Mãe Rússia. Feita de Beterrabas, caldo de carne e creme azedo. É a comida que traz lembrança do lar, da infância para muitos que nasceram por lá e no Leste europeu.

Seria o equivalente ao caldo de canja da vovó por aqui. Vermelha como o pôr-do-sol da Prússia e como a paixão que levou muitos à luta pelas causas revolucionárias em outras eras.

Simples, deliciosa, salgada, adocicada e cheia de nutrientes. O Borscht é uma excelente, reconfortante e refrescante opção para ser consumida durante o verão. E é ótimo para dietas.

É a sopa que alimentou muitos dos pensadores, filósofos, escritores e todas as nações dos povos eslávicos, pessoas como Tosltóy, Dostoyévsky, Pushkin, Nabokov entre outros.

Leia mais sobre Gastronomia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Philip Shin

Shin é apaixonado pelas culinárias ocidental & oriental, mangá, anime, séries, quadrinhos, livros, jogos, mitologias e filmes. Ama um bom debate sobre o tudo e o nada de preferência regado com umas boas doses de álcool. Foi colaborador do blog Tarja Preta.org. Seu jogo favorito de todos os tempos é o Cards Against Humanity.