Russian Kiss protesta contra a homofobia na Rússia

russiankiss

A cantora norueguesa de electro-pop Annie e o artista Bjarne Melgaard colaboraram juntos em um curta sobre o direito de beijar a pessoa amada, independente da orientação sexual, onde você quiser.

O projeto, intitulado Russian Kiss, vai contra à leis russas que proíbem que casais homossexuais se beijem em público. O vídeo foi lançado no dia 7 de fevereiro para aproveitar a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

“Como sabemos, Vladimir Putin introduziu leis que proíbem gays e lésbicas de mostrarem o seu amor em público na Rússia. Além disso, é proibido falar de forma positiva sobre a homossexualidade em público. Esta é a razão pela qual um número crescente de líderes mundiais decidiram boicotar os Jogos Olímpicos deste ano.

 

Na Noruega, a liderança política rejeitou os apelos para permanecer na casa. Como é uma grande potência em esportes de inverno, a Noruega está em uma posição única para flexionar seus músculos em uma situação como esta. Isto poderia ter sido uma ocasião para a Noruega  defender o direito fundamental de expressar seus sentimentos para com a pessoa que você ama…” (Russian Kiss)

Leia também Beijos gay entre personagens Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...