Sabia que existe uma síndrome chamada Efeito Tetris?

Sabia que existe uma síndrome chamada Efeito Tetris?

O Efeito Tetris é uma doença geek. Uma síndrome que ocorre em pessoas que prestam atenção demais em uma atividade e começam a criar padrões de pensamentos, imagens e sonhos por causa disso.

Efeito Tetris

O nome da síndrome surgiu depois do videogame Tetris, pois algumas pessoas que jogam muito o quebra-cabeças de encaixar blocos começam a pensar em diferentes formatos de estruturas no mundo real.

Sabia que existe uma síndrome chamada Efeito Tetris?

Um exemplo: se você joga horas e mais horas de Tetris, por dias seguidos, sua mente vai começar a criar o hábito de querer “encaixar” objetos do mundo real – caixas no supermercado, paralelepípedos e até prédios.

É possível até ver objetos caindo, como no jogo, no canto do olho.

Isso pode acontecer também com outros games, principalmente de quebra-cabeças.

Efeito-Tetris-02

Nem tudo relacionado a jogar Tetris é ruim, no entanto. Estudos realizados pela Universidade de Oxford em 2009 indicam que jogar Tetris diminui as memórias traumáticas. Se você jogar logo após passar por eventos drásticos, seu cérebro se preocupará com as formas e com o jogo, diminuindo a frequência desses maus pensamentos.

No final das contas, tudo depende da intensidade. Se você joga muito, Tetris ou qualquer jogo, alguns problemas podem surgir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...