Cinema e TV

16 séries de comédia que rendem muitas gargalhadas

16 séries de comédia imperdíveis

Não é fácil achar séries de comédia que realmente valem maratonas e proporcionam horas e mais horas de risadas e gargalhadas. Por isso, da mesma forma que recomendamos excelentes filmes de comédia em outro post, neste vamos recomendar seriados hilários para você curtir e rir bastante.

Séries de comédia imperdíveis

Modern Family

Provavelmente a melhor e mais hilária série de comédia dos últimos anos. Claro que teríamos que iniciar a lista com esta maravilha de seriado. Conta a história de uma família moderna, composta por um patriarca que é casado com uma colombiana sexy e as famílias de seus filhos — Michel, um gay reservado que é casado com um gordinho simpático e extremamente dramático, e Claire, uma dona de casa descontrolada que é casada com um eterno crianção, Phil. A série desenrola vários acontecimentos que englobam toda a família, e é narrada em forma de documentário. Como se fosse um reality show onde as câmeras acompanham os acontecimentos e os personagens falam com o telespectador.

The Orville

Seth Mcfarlane é conhecido por suas obras de comédia. Em especial, podemos citar o excelente “Mil Maneiras de Pegar na Pistola”. Desta vez, ele ataca com um seriado de ficção científica e comédia, como se fosse um Star Trek escrachado, com personagens humanos e aliens que tripulam a nave chamada USS Orville. Humor negro, piadas idiotas e situações hilárias estão por toda parte nos capítulos desta série.

Weeds

Seriado que acompanha a vida e as trapalhadas da dona de casa viúva e maluca Nancy Botwin. Depois que o marido morre, ela procura uma forma de sustentar seus dois fiilhos. Porém, esta forma envolve entrar no mundo do crime, já que ela se torna uma traficante de maconha. Ao longo das temporadas e capítulos curtos de quase meia hora, a mulher e sua família se envolve em todo tipo de encrenca, inclusive com criminosos da pesada. Tudo, porém, sempre com um tom de humor negro.

Brooklyn Nine-Nine

Policiais atrapalhados é o que compõe esta série super engraçada, onde diversos tipos de pessoas estereotipadas são expostas como membros de uma delegacia de polícia, a 99. Há o policial crianção fã de filmes de ação e com piadas idiotas, há o neurótico que adora comida gourmet, o coronel super musculoso que preza pelos filhos, a secretária fútil, a agente durona e a agente metódica, e finalmente o capitão sério e sem emoções. Uma combinação de personalidades que entregam situações realmente hilárias.

Sai de Baixo

Talvez o melhor seriado de comédia já criado em terras brasileiras, Sai de Baixo foi exibido entre 1996 e 2002, e conta a história de uma família de classe média que mora em São Paulo, no Largo do Arouche. Em formato de sitcom, traz personagens caricatos e alguns realmente muito idiotas que até os próprios atores não aguentam e dão risada durante as gravações e apresentações — o que deixa tudo ainda mais divertido.

BoJack The Horseman

BoJack é um cavalo que já foi um ator muito famoso de uma série de TV no passado. Agora, ele é nada mais do que uma tor esquecido em busca de reconhecimento e trabalhos em Hollywood. Nesta jornada, ele encontra um sem teto que se torna seu melhor amigo, enquanto interage com diversas outras personalidades [e animais] da indústria do entretenimento.

Seinfield

Acompanha a vida de Seinfield, um comediante, e seus amigos, enquanto eles analisam de forma humorada e irônica, os fatos do cotidiano. Este seriado é interessante justamente por mostrar o lado podre do ser humano, como individualismo, imoralidade, mentira e insegurança. Tudo demonstrado de uma forma leve, engraçada e ao mesmo tempo crítica.

Grace & Frankie

Duas senhoras se tornam grandes e inseparáveis amigas depois que um fato inusitado acontece em suas vidas: os maridos delas se declararam apaixonados um pelo outro e decidem viver juntos. A partir deste “banho de água fria” nas duas coroas, hilárias e com traços únicos — sendo uma mais light a outra mais durona — elas passam a levar o assunto com muito humor. Uma série muito agradável de acompanhar.

That 70’s Show

Este é um seriado que acompanha um grupo de jovens que vive nos anos de 1970, quando havia toda aquela cultura de rock clássico, hippies, etc. Muitos dos atores que estrelaram nesta série se tornaram astros de Hollywood mais tarde, como Ashton Kutcher, Topher Grace, Mila Kunis e Laura Prepon.

Disjointed

Com a discussão sobre descriminalização das drogas nos Estados Unidos e no mundo, é claro que alguém pensaria em um seriado de comédia inspirado nesta situação. Disjointed, criado por Chuck Lorre (Big Bang Theory e Two And a Half Men), conta a história de uma senhora (antigamente ativista política em prol da cannabis) que abre um coffee shop nos EUA. Lá ela atende pessoas que usam medicinalmente e recreativamente a maconha, enquanto os personagens representam diversos tipos de pessoas, desde um veterano de guerra até uma chinesa criada nas rédeas da mãe.

Arrested Development

A história de um pai de família viúvo, cujo pai foi preso por forjar a contabilidade das empresas da família, acaba tendo que cuidar de todo mundo, tomando o lugar do patriarca. O problema é que todo mundo é maluco e acostumado a ter um alto padrão de vida, já que todos eles são ex-ricos. Um personagem é mais disfuncional que o outro, tornando esta família um emaranhado de loucuras.

The Office

The Office tem duas séries distintas, sendo uma a versão britânica e outra a norte-americana. Ambas são muito engraçadas e trazem personagens simplesmente hilários. Sendo que o principal deles é o chefe de um escritório bem idiota que interage com as outras pessoas no local de trabalho. Todos os personagens tem suas qualidades e defeitos e, é claro, traços estereotipados e exagerados que tornam o seriado um mar de risadas.

Desperate Housewives

A história de cinco amigos e donas de casa enquanto vivem o seu dia-a-dia, geralmente sobrecarregadas com o peso da família. A série tem um ritmo atraente e que prende a atenção do telespectador enquanto gera gargalhadas. Tem um estilo que combina elementos de drama, comédia, mistério e novela.

Powerless

Powerless ocorre no Universo DC e segue as aventuras da Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises (do Batman) localizada em Charm City, especializada em produtos para humanos comuns que estão prestes a ser vítimas das batalhas entre super-heróis e super-vilões.

Better Call Saul

O sucessor espiritual de Breaking Bad. Apesar de não ter os icônicos Walter White e Jesse Pinkman, este seriado acompanha as aventuras de Saul Goodman, o advogado que ajudou a dupla de criminosos em Breaking Bad. Segue a mesma linha, com personagens obscuros e situações inusitadas, só que com um pouco mais de humor.

O Auto da Compadrecida

Esta obra de arte da comédia brasileira foi lançada também em forma de filme. É dirigida por Guel Arraes e tem roteiro de Adriana Falcão. Baseada na peça de 1955 de Ariano Suassuna e conta a história de um mentiroso, o João Grilo, e o Chicó, o maior covarde do sertão. Há personagens cômicos, situações de perigo e uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.

 

Veja também outras recomendações:

15 filmes de comédia para rir muito

12 filmes de comédia para você rachar o bico

Os 14 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

12 filmes sobre solidão para pensar sobre a vida

10 filmes sobre felicidade para alegrar (ou apertar) seu coração

17 excelentes filmes desconhecidos para você curtir

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVEspeciaisListasListas de SériesSéries e TV

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!