Gastronomia

Shawarma: O Famoso Churrasquinho Grego


Falando sobre comidas exóticas, chegamos à nossa cozinha local. Isso mesmo, originária das arábias ela veio para o Brasil e se estabeleceu com força total no centro de São Paulo.

A famosa Shawarma ficou conhecida como Churrasquinho Grego, de fama duvidosa e cheia de lendas urbanas. Ela já salvou muitos na hora da fome apertando, virando uma opção barata de alimentação e rica em proteína.

Quem come jura que é bom, quem nunca comeu, não se arrisca. Mas para a sorte e alegria de muitos (ou não). Existem duas versões desse sanduíche/wrap/burrito árabe. O mais caro e gourmet cobrado em média 10 vezes mais do que os vendidos à preços populares nos bairros de São Bento, Sé, República e imediações.

Talvez precisemos de um estômago de super-herói para experimentar esse sanduíche, como Os Vingadores?

Shawarma: O Famoso Churrasquinho Grego

A receita é a basicamente a mesma: carnes empilhadas em um espeto giratório, temperadas e assadas lentamente, citando uma trecho de uma famosa canção “girando, girando e girando prum lado, girando, girando e girando pro outro” até ficarem bem saborosas e suculentas.

Daí cortam lascas e fatias bem finas dessa beleza. Que pode ser feita de frango, carne ou porco. A vantagem é que no centro, você paga barato e ainda ganha refresco com refil praticamente infinito. Já a versão gourmet é mais requintada e pode até ser acompanhada de vinho.

Aliás, por esse giro todo a Shawarma também é conhecido na Grécia como Gyros! Quem tem vontade de experimentar um churrasquinho grego no horário do almoço? Tony e sua turma aprovam e vocês?

Leia mais sobre Gastronomia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GastronomiaLifestyleNews

Shin é apaixonado pelas culinárias ocidental & oriental, mangá, anime, séries, quadrinhos, livros, jogos, mitologias e filmes. Ama um bom debate sobre o tudo e o nada de preferência regado com umas boas doses de álcool. Foi colaborador do blog Tarja Preta.org. Seu jogo favorito de todos os tempos é o Cards Against Humanity.