Simetria do Complexo traz experiência de estúdios de NY à SP

Simetria do Complexo traz experiência de estúdios de Nova York à São Paulo

Simetria do Complexo é a mostra do artista Loro Verz que está em exposição gratuitamente na cidade de São Paulo. O espaço fica aberto para visitação todos os sábados, e a ideia é desmistificar a arte e oferecer a experiência de estúdios de Nova York aos participantes.

“São Paulo é imenso um sistema complexo e interligado. Tento de alguma maneira absorver todo esse caos, não apenas a estética urbana, mas também sistemas complexos de pensamentos e interações interligadas ou não entre si”, comentou Loro Verz ao Geekness.

Loro tem referências abrangentes, que vão dos grandes mestres aos quadrinhos, como Rafael, De Kooning, Baselitz, Lourenço Mutarelli, Will Eisner, Robert Crumb, e muitos outros.

Abaixo você conhece um pouco mais sobre o Loro, e confere algumas das telas que estão expostas na mostra. Enjoy!

Simetria do Complexo

1-1 2-1

Minha inspiração vem de sistemas complexos. A teoria do caos e física quântica me fascinam. Não apenas as cidades cosmopolitas do mundo são caóticos, nosso pensamentos são um grande exemplo disso.

 

Transponho tudo em diferentes suportes e uso o caos da cidade de São Paulo apenas como pano de fundo. Assim é mais fácil reconhecer, se relacionar e ler esses sistemas complexos”.

4-1 5-1 6-1

“Meu pai pintava quadros baseados nos grandes mestres como Botticelli, Caravaggio, Michelangelo, Da Vinci entre outros. Isso me fascinava. E até hoje eu os tenho como referência”.

7-1 8-1 9-1

“Sempre soube que era artista, pois sempre tive uma visão diferente do mundo desde criança. Sabia que existia uma maneira alternativa de se viver. Hoje me sinto privilegiado de poder viver do que amo faze: ARTE! Vivo e respiro arte. Minha vida é arte”.

10-1 11 12

“Galerias de arte são geralmente lugares inóspitos e frios onde não se pode nem falar alto ou dar uma gargalhada. O Estúdio Verz é o oposto, é um lugar intimista, acolhedor, divertido e onde as pessoas se sentem à vontade. Podem tomar um café ou uma cerveja, dar risada alta e ter papos descontraídos.

 

O público interage com o artista e conhece seu processo criativo, isso humaniza e desmistifica o artista. Aproxima e de maneira alguma distancia. Existe um ser humano por trás daquela arte. Isso é uma experiência única e sem precedentes em São Paulo”.

13 14 15

Conheça mais sobre o Loro Verz no vídeo a seguir:

O Estúdio Verz fica em Pinheiros na rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 303, e é aberto ao público todos os sábados do meio-dia às duas da manhã!

Saiba mais no site oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...