Destaque

“As Slow as Possible” é a música mais longa do mundo

música mais longa do mundo

música mais longa do mundo “As Slow as Possible” (Tão Lento Quanto Possível) é considerada a música mais longa do mundo. Composta pelo pioneiro da música eletroacústica, John Cage, que faleceu em 1992, ela foi escrita para durar 639 anos.

Originalmente, a composição foi criada para ser uma peça de piano de vinte minutos, mas um grupo de músicos e filósofos decidiu levar o título de forma literal e estabeleceram que ela duraria 639 anos. O mesmo tempo de existência do órgão da igreja de Halberstadt, na Alemanha.

A música está sendo tocada em uma pequena cidade no centro da Alemanha e o órgão, que completou mais de 600 anos em 2000, começou a tocar “As Slow as Possible” em 2001. As primeiras três notas duraram exatos 18 meses.

Em uma entrevista a BBC Radio 4, o compositor sueco e organista Hans-Ola Ericsson disse que foi discutido o quão lento é ser lento para um órgão. “É um som que nós damos para o futuro cuidar. Espero que a estética e as ideias de John Cage consigam sobreviver”.

Confira um trecho da música nos players abaixo.

“As Slow as Possible” é a música mais longa do mundo

Versão tocada por Marco Bidin

Leia também Música clássica estimula a inteligência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueMúsicaNews

Tamiris Liz é estudante de arquitetura, apaixonada por cinema, fotografia e música. Seu maior sonho é assistir a um show da Édith Piaf tomando uma cerveja bem gelada ao lado de Simone de Beauvoir. Curta o Geekness no Facebook!