Games

SplitPlay é a primeira loja brasileira de jogos indies

SplitPlay é a primeira loja brasileira de jogos indies

SplitPlay é a primeira loja brasileira de jogos indies

Um comunicado para imprensa revelou o lançamento do primeira loja digital focada em jogos indies para o mercado brasileiro. O Split Play, como é chamado o site, oferece jogos de R$ 2 até R$ 49 e espera lançar jogos brasileiros com grande identidade, como o Aritana, Cangaço, Croma Squad,  Xilo, Pier Solar HD, Tormenta e Toren.

SplitPlay, a loja brasileira de jogos indies

“Hoje em dia somos o quarto maior mercado de games do mundo e não há motivo algum para que nossa produção interna não venda mais por aqui, as pessoas só precisam conhecer os jogos”, disse CEO da plataforma, Rodrigo Coelho.

O site será lançado em 7 de maio e trará jogos como Aritana e a Pedra da Hárpia, que foi finalista na categoria Revelação Brasil no festival Big Games.

“Além disso muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em Acesso Antecipado diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento até de jogos que ainda não foram lançados” explicou Henrique Bejgel, co-fundador do SplitPlay.

A organização do site diz que alguns títulos serão lançados com preços reduzidos na plataforma.

O SplitPlay fará uma conferência para apresentar o site na próxima quarta, 07 de maio, às 16h no link www.twitch.tv/splitplay.

Abaixo você conhece um pouco mais dos games em destaque que estarão disponíveis para venda no site.

Aritana e a pena da harpia

Aritana e a Pena da Harpia é na cultura indígena brasileira, onde você controle o índio Aritana. Ao descobrir que o cacique está prestes a morrer por conta de um espírito que se apossou de seu corpo, Aritana rouba o bastão mágico do pajé para tentar encontrar o último ingrediente que falta para o ritual de cura. A pena da Harpia.

Aritana é um jogo de plataforma com uma mecânica baseada na troca de posturas que definem os atributos como Velocidade, Pulo, Ataques e Habilidades Especiais. O jogador deverá escolher entre essas posturas para superar obstáculos e combater os Espíritos da Floresta em um estilo de mecânica rápida, intuitiva e divertida.

Aritana irá aprender novos golpes e habilidades no decorrer do jogo que o ajudarão no combate contra os Espíritos da floresta. Como se não bastasse, Mapinguari irá perseguí-lo constantemente e será responsável por batalhas que exigirão concentração e o domínio de todas as habilidades aprendidas.

Com a ajuda do Cajado do Pajé e as vantagens de cada postura, Aritana poderá procurar pelos Artefatos Perdidos e ter acesso ao Mundo dos Espíritos. Este lugar é um enorme labirinto que guarda pedaços de folhas medicinais que, quando coletadas em grande quantidade, aumentam a saúde máxima do jogador.

O jogo segue o estilo de jogos de plataformas bem conhecidos pelas gerações de video-games anteriores e traz uma dificuldade elevada para aqueles que estiverem desatentos. Dominar os diferentes golpes e prestar a atenção no cenário serão elementos chave do jogo.

Cangaço

Cangaço é o novo jogo da Sertão Games, onde as suas escolhas irão decidir o destino do seu bando, seja ele de Cangaceiros ou uma temida Volante.

No comando de um herói e seus companheiros, encare os desafios e batalhas pela sobrevivência no sertão. Escolha suas habilidades, colecione e use itens como armas, rezas e plantas medicinais, e lute contra seus inimigos nos cenários áridos e inóspitos da caatinga.

No Cangaço, você vive o papel um heroi (cangaceiro ou volante), e poderá controlar todos os aspectos da evolução desse personagem ao longo das batalhas: atributos, habilidades, rezas e armas são apenas algumas das possibilidades.

Chroma Squad

Em Chroma Squad, você precisará administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de Sentai – tipo Power Rangers ou Changeman – , que começa a fazer programas do gênero. Além de contratar atores, definir seus figurinos e o papel de cada um nas séries, será preciso comprar equipamentos para gravar, prestar atenção nas opiniões dos fãs e, claro, gravar os episódios e brigar com a concorrência no modo multiplayer.

O legal é que, em tudo isso, o jogador tem um papel bem ativo. Por exemplo, na hora de gravar, dá para “programar” os movimentos dos personagens e criar episódios e temporadas completas. Com tantas possibilidades, suas ações vão, aos poucos, moldando a continuidade do jogo e o fim dele pode ser totalmente diferente para outra pessoa. Ou seja, cada vez que você jogar, será uma experiência nova. (fonte: http://tecnoblog.net/136591/financie-isso-chroma-squad/ )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!