Animações e Curtas

Strange Beasts: O ‘Black Mirror’ de Pokémon Go

Strange Beasts: O ‘Black Mirror’ de Pokémon Go

Quão longe um ser humano iria com o uso da tecnologia? Strange Beasts, um curta metragem dirigido e escrito por Magali Barbé, trata do assunto usando realidade aumentada e criaturas virtuais.

Começa como se fosse um vídeo do Kickstarter, onde um empresário chamado Victor Weber apresenta o seu produto: um bichinho virtual que pode ser criado e customizado da maneira como você quiser.

Funciona como uma mistura de Tamagochi e Pokémon Go. Tudo parece ótimo, até um clima meio Black Mirror surgir no curta, quando o empresário fala que isso é uma espécie de lente de contato acoplada ao olho.

Visualmente, no entanto, esse dispositivo não parece totalmente confiável. Assim como Weber, que logo imerge em um estado um tanto estranho. E traz um final surpreendente.

Um ponto de vista interessante de como a realidade aumentada e a tecnologia pode mudar drasticamente o rumo de nossas vidas.

Confira!

Strange Beasts

Strange Beasts from Magali Barbé on Vimeo.

Veja mais curtas interessantes aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Animações e CurtasCinema e TV

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!