Games

Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais chega ao IFRJ

Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais chega ao IFRJ
Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais chega ao IFRJ

Foto: www.producaodejogos.com

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro aprovou no final do mês de junho mais um curso de graduação: o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais.

É o primeiro curso direcionado ao mercado de games de uma instituição pública federal em território brasileiro.

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

Cada um dos seis períodos letivos do curso será centrado em uma temática: Jogos em 2D, Jogos em 3D, Jogos em Rede, Jogos para Consoles, Jogos para Dispositivos Móveis e Jogos para TV Digital. Ao final do curso o estudante será diplomado Tecnólogo em Jogos Digitais, estando apto a prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação e a ingressar no mercado de trabalho em diferentes segmentos da economia, atuando principalmente como Programador de Jogos Digitais, Game Designer, Artista Gráfico ou, ainda, Músico Digital.

“O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de jogos digitais em todo mundo, mas a maioria dos produtos digitais consumidos em nosso país são produzidos no exterior. Os países que lideram essa indústria fizeram investimentos em diversas políticas públicas para alcançar suas posições e para que nós desenvolvamos uma indústria brasileira de jogos digitais competitiva e inovadora, uma das ações fundamentais é o investimento na formação de profissionais da área”, diz o deputado federal Jean Wyllys, durante o anúncio de revelação do novo curso.

O curso será implantado no município de Engº Paulo de Frontin, distante aproximadamente 90 km da capital carioca, que contará com a criação do Condomínio de TI de Paulo de Frontin e a promulgação da Lei Municipal que reduz a contribuição de ISS (imposto sobre serviços) para 1% para empresas de Jogos Digitais instaladas no município.

Inicialmente o curso será ofertado no turno matutino, com 35 vagas por semestre. A primeira seleção, para 2014/II, será realizada através de processo seletivo especial, mediante nota do ENEM. Em breve será divulgado o Edital.

Mais informações você encontra no site do Instituto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!