Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais chega ao IFRJ

Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais chega ao IFRJ
Foto: www.producaodejogos.com

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro aprovou no final do mês de junho mais um curso de graduação: o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais.

É o primeiro curso direcionado ao mercado de games de uma instituição pública federal em território brasileiro.

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

Cada um dos seis períodos letivos do curso será centrado em uma temática: Jogos em 2D, Jogos em 3D, Jogos em Rede, Jogos para Consoles, Jogos para Dispositivos Móveis e Jogos para TV Digital. Ao final do curso o estudante será diplomado Tecnólogo em Jogos Digitais, estando apto a prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação e a ingressar no mercado de trabalho em diferentes segmentos da economia, atuando principalmente como Programador de Jogos Digitais, Game Designer, Artista Gráfico ou, ainda, Músico Digital.

“O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de jogos digitais em todo mundo, mas a maioria dos produtos digitais consumidos em nosso país são produzidos no exterior. Os países que lideram essa indústria fizeram investimentos em diversas políticas públicas para alcançar suas posições e para que nós desenvolvamos uma indústria brasileira de jogos digitais competitiva e inovadora, uma das ações fundamentais é o investimento na formação de profissionais da área”, diz o deputado federal Jean Wyllys, durante o anúncio de revelação do novo curso.

O curso será implantado no município de Engº Paulo de Frontin, distante aproximadamente 90 km da capital carioca, que contará com a criação do Condomínio de TI de Paulo de Frontin e a promulgação da Lei Municipal que reduz a contribuição de ISS (imposto sobre serviços) para 1% para empresas de Jogos Digitais instaladas no município.

Inicialmente o curso será ofertado no turno matutino, com 35 vagas por semestre. A primeira seleção, para 2014/II, será realizada através de processo seletivo especial, mediante nota do ENEM. Em breve será divulgado o Edital.

Mais informações você encontra no site do Instituto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...