Testamos o My Passport X, uma ótima opção para jogos no Xbox One

Quantas vezes a gente tem que selecionar os jogos instalados no HD, e com muito pesar, deletar um ou outro porque não cabe mais nenhum? Especialmente nos novos consoles, como o PlayStation 4 e Xbox One, quando os jogos ocupam um espaço enorme no disco rígido e chegam até a passar dos 30GB.

O HD WD My Passport X

A Western Digital tem uma boa solução para evitar essa tristeza com o HD WD My Passport X de 2 TB. Ele funciona tanto no Xbox One quanto em Windows, Mac e até Xbox 360. Infelizmente, não no PlayStation 4, pois o console da Sony usa diferentes tipos de arquivos.

No quesito design, ele segue o mesmo padrão dos HDs externos comuns da Western Digital. É compacto e traz um acabamento preto, com um LED na parte lateral, o qual indica seu funcionamento.

Testamos o My Passport X, uma ótima opção para jogos no Xbox One

A conexão é fácil e assim que plugado no seu console, é só seguir as orientações na tela para a formatação do HD.

Para usuários do Xbox 360, basta navegar para a seção ‘Dispositivos de Armazenamento’ da caixa de diálogo ‘Configurações do Sistema’ para formatar a unidade.

Já se você quiser utilizar como um HD externo normal de dados em um PC ou Notebook, será preciso formatar ele para ser usado desta maneira.

My-Passport-X-GEEKNESS-02

Segundo a Western Digital, este modelo do My Passport X permite armazenar até 50 jogos do Xbox One e até 250 games do Xbox 360. Eles calculam uma média de 36GB por jogo do XONE e 7GB por jogo do X360.

Bem, é espaço de sobra para ter uma bela coleção no console.

My-Passport-X-GEEKNESS-03

Além disso, o HD funciona em portas USB 3.0 (taxa de transmissão máxima de 5 Gb/s) e USB 2.0 (até 480 Mb/s). No Xbox One, no caso, são usadas portas USB 3.0 – o que torna as transferências bem rápidas.

Um jogo de 60GB, por exemplo, leva cerca de uma hora para ser transferido para o HD e 25 minutos para ser transferido para o Xbox One.

Mas nem é preciso copiar os games para o console. O My Passport X funciona perfeitamente com os jogos dentro do próprio HD.

Da até para usar ele em diferentes Xbox One e Xbox 360. Basta só acessar a conta da Xbox Live a qual estão os jogos que é possível jogar.

É uma excelente escolha para quem quer ficar despreocupado com o espaço ocupado por jogos no HD. Além disso, facilita muito para levar os jogos na casa de amigos ou onde você quiser.

O único ponto negativo mesmo do produto é o preço, que sai um pouco alto. No entanto, ele desempenha a função perfeitamente para o que se propõe.

5estrelas

Ficha Técnica

WD-MY-Passport-XDimensões: 110 x 81,6 x 20,96 mm

Capacidade de Armazenamento: 2 TB

Velocidade de transferência: 1,24Gbps

Tipo de portas: USB 3.0 e USB 2.0

Funciona em: Xbox One/360, Windows e Mac

Peso: 230G

Preço médio: De R$ 400 até R$ 700

Mais informações: http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1480

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...