Este teste de cinco minutos pode revelar muito sobre você

teste-capa

Você está rodeado de areia por todos os lados. Em um deserto. Neste deserto há um cubo. Como seria este cubo? Imagine na sua cabeça. Quão grande ele é? Do que é feito? Em que parte do deserto está o cubo?

Não há respostas corretas ou incorretas. Não há como perder. Pense sobre isso por um momento antes de continuar…

Então, você está em um deserto e há um cubo, e também uma escada. Descreva a escada. Ela é grande? Do que é feita? Como se relaciona com o cubo? Novamente tome um tempo para pensar.

Agora, há também um cavalo. Pode ser qualquer tipo de cavalo. Descreva o animal. Está parado ou se move? O que faz?

Depois, você vê flores. Quantas flores há? Onde estão essas flores? Como se relacionam com o resto da imagem que você criou?

Última etapa: Há uma tempestade. Onde está esta tempestade? Está próxima? Que tipo de tempestade é? Qual a relação dela com os objetos do deserto?

Agora, os resultados:

horse_in_the_texan_desert

Significados do teste de cinco minutos

O cubo representa o ego

O tamanho do cubo é o tamanho do seu ego. Se é muito grande, é provável que seja uma pessoa segura de si mesmo. Se for pequeno, nem tanto. Se está na areia, pode significar que você tem os pés no chão. Se estava no céu, sua mente fica mais nas nuvens. Se o seu cubo é transparente, provavelmente sua personalidade também é.

A escada representa seus amigos

Ela se apoia no cubo? Está perto, longe, tem um longo caminho? É reta, espiral? Está apontando para cima ou para baixo? Tire suas conclusões.

O cavalo é o seu companheiro ideal

Ele é o que você quer dele. Alguns veem um cavalo forte, saudável. Outros um unicórnio. O que acha de sua escolha?

As flores são seus filhos

O número de flores que você escolheu pode ter a ver com a quantidade de filhos que você pode almejar.

A tormenta é uma ameaça

É muito grande? Muito tempestuosa? Com raios, trovões? Está no meio dos objetos, longe? Encontre o significado.

Antes de ter conclusões, é bom saber que as pessoas podem interpretar os significados e simbolismos como quiserem. O que importa é saber se esta interpretação diz algo sobre quem você é.

Se isso não significa nada para você, talvez seja porque você está mais preocupado com ações do que as emoções. Na verdade, não é o cubo que representa seu ego, mas como você reage ao cubo que você escolheu.

 

Via.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Vinicius Farias

    Eu imaginei o deserto, e o cubo logo a minha frente, do tamanho de uma casa, +- uns 6 metros de altura, feito de terra e grama em cima dele, a escada apoiada no cubo, pra mim subir nele, o cavalo em cima do cubo e as flores tbm, na grama do cubo, e a tempestade, beeem la no fundo

  • Imaginei um deserto, com um pico de areia. Nele estava um cubo, da minha altura, metálico espelhado. Da face oposta a que estava vendo o cubo, tinha uma escada. A escada era dentro do cubo, também metálica e branca, levando para algum aposento dentro do cubo portanto. O cavalo também era claro, meio dourado e estava do lado da entrada da escada. Havia uma flor do lado da entrada, uma rosa laranja, bem diferente. A tempestade estava longe.
    Legal o exercício e a reflexão 🙂

  • Diego Rodrigues dos Santos

    Comigo não funcionou, não vigei, relacionei os objetos com a realidade. Como se estivesse no deserto. Achei interessante o teste pouco assertivo.

  • Amanda Vasconcelos

    Imaginei um deserto com um cubo gigante de aço na areia do deserto, uma escada espiral também de aço apoiada no grande cubo. O cavalo forte e marrom com flores em volta na areia e uma tempestade enorme mas longe kkkk

  • Vinicius lozano

    eu imaginei enormes campos de tulipas isso significa que eu vou ser tipo o mr catra?

  • Daniel Umisedo

    Eu imaginei um imenso cubo de gelo, para matar minha sede no meio do deserto.

    A escada é uma muito alta, de tijolos, bem firmada no chão, de modo que subindo ali eu posso vislumbrar o oásis mais próximo.

    O cavalo é forte e saudável, capaz de me aguentar por uma longa jornada até o oásis que avistei do alto da escada.

    As flores, muitas, são amores-perfeitos. Ou seja, comestíveis (pensei nisso antes de ver que tinha relação com filhos).

    A tempestade traz muita água, mas não raios. Traz só o que eu preciso num deserto: água.

    Resumindo: eu sou pragmático. Penso sempre em como solucionar problemas. Não sirvo para ter filhos porque, em vez de amá-los, pensaria no proveito que poderia tirar deles. Seria um péssimo pai.

  • Daniel Umisedo

    Ronnie Von responde.