Texto que fala mal do Brasil da France Football é falso

Texto que fala mal do Brasil da France Football é falso

Virou mania na web falar mal do Brasil. O chamado complexo do vira-lata, no qual “somos todos uns coitados” e o “nosso país é uma porcaria” é marca registrada de muitos textos veiculados pela web. Um desses textos, supostamente de uma revista de esportes francesa, a France Football, apontou uma série de itens que destroem nosso país como um todo.

Texto traduzido da France Football é falso

Os ataques vão, em especial, para a Copa do Mundo, mas se estendem para diversos outros setores. É uma desgraça atrás da outra. A crítica seria interessante, se o texto não tivesse sido escrita por um brasileiro, que se denomina estrangeiro, e não tivesse um tom exagerado.

Na verdade, a revista publicou sim uma matéria sobre a Copa do Mundo no Brasil usando um tom de crítica, mas não dessa maneira exagerada, como se soubessem tudo sobre o Brasil. Em outras palavras, “metendo o nariz” no país alheio.

A postagem teve quase 80 mil compartilhamentos até agora e isso é um problema recorrente em redes sociais: informações falsas sendo veiculadas como se fossem verdadeiras.

O BrasilPost relata:

Muitas das informações citadas no blog, que acompanha a postagem do Facebook, sequer existem no texto original da publicação francesa — como por exemplo, que o governo brasileiro não conversaria mais com o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, ou que o trem-bala, o TGV, ligaria quatro cidades-sede da Copa (Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília), entre outras informações que não constam no texto da France Football.

Ou seja. Mais um texto para contribuir com a desinformação do brasileiro. Fique atento!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...