Thor agora é mulher, diz Marvel

Thor agora é mulher, segundo a Marvel

Thor será uma mulher nos quadrinhos, de acordo com um anúncio feito pela Marvel. Esta é uma grande reviravolta nos HQs da empresa, já que o herói é um dos mais antigos e conhecidos da Marvel.

A história será lançada em outubro deste ano e será escrita por Jason Aaron.

Thor agora é uma mulher

Não está claro ainda porque a editora resolveu mudar o gênero de um de seus mais icônicos heróis, criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.

O herói original foi enviado para a Terra por seu pai, Odin, como um humano normal, para aprender o significado da humildade. Ele perdeu os poderes e também sua memória. Porém, quando encontra o martelo Mjolnir, recupera toda a sua força descomunal.

Ele é um dos fundadores do grupo “Os Vingadores” e é interpretado por Chris Hemsworth nos cinemas. Será que em breve veremos uma mulher interpretando o herói?

Confira abaixo o comunicado de imprensa emitido pela Marvel, na íntegra:

Marvel está animada para anunciar uma nova era para o Deus do Trovão na nova série, THOR, escrita por Jason Aaron (Thor: God of Thunder, Original Sin) complementada com a arte de Russell Dauterman (Cyclops).

Neste mês de outubro, a Marvel Comics evolui mais uma vez em uma das mudanças mais chocantes e emocionantes da história, a agitar um dos “três grandes” da Marvel – Capitão América, Homem de Ferro e Thor – a Marvel Comics fará a introdução de um novo THOR, o Deus do Trovão . Já não será o herói masculino clássico capaz de segurar o poderoso martelo, Mjölnir. Uma nova heroína emergirá e será digna do nome THOR. Quem é ela? De onde ela vem e qual é sua conexão com Asgard e Universo Marvel?

A inscrição no martelo de Thor diz que ‘Todo aquele que possuir este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor’. Bem, é hora de atualizar essa inscrição”, diz o editor da Marvel, Wil Moss. “O novo Thor continua a orgulhosa tradição da Marvel de personagens femininos fortes como a Tempestade, Viúva Negra e mais. E este novo Thor não é uma substituta temporária, do sexo feminino -. Ela é agora o único Thor, e ela é digna!”.

O escritor Jason Aaron enfatiza: “Esta não é Ela-Thor. Esta não é Lady Thor. Esta não é Thorita. Esta é THOR. Esta é a THOR do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer Thor que já vimos antes.”

Thor agora é mulher, segundo a Marvel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...