Threadworlds: novo projeto do criador de Avatar traz heroína científica

Threadworlds: novo projeto do criador de Avatar traz heroína científica

Bryan Konietzko, o criador de Avatar: The Last Airbender e A Lenda de Korra, anunciou seu novo projeto. Chamado de Threadworlds, trata-se de uma graphic novel que contará a longa história de uma heroína “científica” chamada Nova.

Konietzko e seu colaborador Michael Dante DiMartino começaram a produzir Avatar em 2001. Eles criaram três temporadas para a série e depois mais quatro para a continuação, chamada de Legend of Korra, até terminar em dezembro de 2014.

“Imagine cinco planetas que compartilham uma única órbita. Imagine uma jovem cientista curiosa sobre o mundo, estabelecendo em aventuras através do universo,” diz o site Entertainment Weekly ao descrever a obra.

Konietzko diz que o livro, que ele está escrevendo e desenhando, é uma mistura de fantasia com ficção científica.

“Threadworlds tem pontos altos, personagens legais e uma ampla gama de tons -. Semelhantes com o trabalho que eu co-criei com Michael E, embora o foco esteja na ciência, haverá muita ação e aventura.”

O fato de a personagem principal ser uma menina é proposital.

“Eu definitivamente não estava com o objetivo de usar isso como tópico, mas uma vez que a ciência se tornou o ponto focal da história eu sabia que era importante para mim ter uma menina jovem como o personagem principal. Esta é basicamente a história de origem de Nova como super-herói científica. Espero que ela vai inspire leitores de todas as idades e sexos, mas especialmente as meninas que estão interessados em estudar e seguir o rumo da ciência.”

O primeiro volume de Threadworlds será lançado em 2017.

Threadworlds

tumblr_nr2o6izUWm1rptk5lo2_1280.0.0
tumblr_nr2o6izUWm1rptk5lo3_1280.0
tumblr_nr2o6izUWm1rptk5lo1_1280.0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...