Uma torre de 10 metros para enfrentar o medo

Ten Meter Tower é um curta-documentário que propõe uma experiência a pessoas comuns que se interessaram em enfrentar seus medos, pulando de uma torre de 10 metros.

Trata-se de uma experiência sociológica produzida por Maximilian Van Aertryck e Axel Danielson que procuraram estudar como age o ser humano em uma posição vulnerável e, como através dessa experiência, possam desenvolver uma autoconfiança melhor.

67 participantes foram propostos a um pulo livre de 10 metros de distância em uma piscina pública, onde toda experiência seria gravada.

É interessante observar as diferentes reações e de como cada pessoa lida de modo distinto com a sensação. Alguns pulam sem pensar e outros, desistem de primeira.

Confira a experiência abaixo.

Uma torre de 10 metros para enfrentar o medo

Os criadores disseram que 70% dos que subiram até a torre realmente pularam. E notaram também que, tanto a presença de câmeras, como a pressão social forçaram alguns participantes a pular – o que tornou o comportamento ainda mais interessante.

O documentário foi criado em 2016 e apareceu em vários festivais de cinema pelo mundo e foi recentemente exibido no Festival de Sundance.

Clique aqui para mais informações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...