Trilhas Sonoras Macabras

Trilhas Sonoras Macabras

E, neste dia especial de Halloween, nada melhor do que uma lista com algumas trilhas sonoras que nos assombram. Afinal, o que seria destes grandes filmes se nos momentos mais tensos não tivessem aquela “bela música” para nos aterrorizar? Confira abaixo a nossa seleção.

Trilhas Sonoras Macabras

A Hora Do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) de 1984

A Hora Do Pesadelo se passa na cidade fictícia de Springwood e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus sonhos. Enquanto estão dormindo, eles são atacados por um homem deformado, com garras de aço chamado Freddy Krueger. Para escapar do assassino, é necessário acordar, ou seja, é melhor nem dormir.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) de 1980

Jason Voorhees nasceu em 13 de julho de 1945, em uma sexta-feira. Quando tinha 12 anos, morreu afogado no lago Crystal, no verão de 1957, em um acampamento. Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.

Uma garota, porém, consegue se salvar decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e uma série de novas mortes acontecem.

Poltergeist de 1982

Em Poltergeist, tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos. Até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota.

Os Freeling procuram por uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta. Eles terão que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa – que esconde um segredo terrível.

Halloween: A Noite do Terror (Halloween) de 1978

Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith’s Groove, em Illinois, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal na noite de Halloween de 1978, passando a perseguir os jovens de sua antiga vizinhança.

O Exorcista (The Exorcist) de 1973

O Exorcista aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos chamada Regan MacNeil pelo demônio Pazuzu. Deste modo, Chris MacNeil, uma atriz que está filmando em Georgetown, pede ajuda a um padre que também é psiquiatra, e ele chega à conclusão de que a menina está mesmo possuída. O padre pede a ajuda de um segundo sacerdote especialista em exorcismo e juntos tentam livrar a garotinha desta terrível possessão.

Psicose (Psycho) de 1960

Psicose começa com a secretária Marion Crane roubando 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar em Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou as suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por Norman Bates, um simpático, mas estranho e tímido rapaz, que é totalmente dominado pela mãe.

Bates convida Marion para comer um sanduíche com leite em sua casa, mas a mãe do rapaz briga com ele, e eles comem em uma saleta. Depois disso, Marion decide tomar um banho, mas é brutalmente esfaqueada pela mãe de Norman, no chuveiro.

Leia outros especiais de Halloween:
A História das Bruxas
10 Jogos de Terror
Feliz dia das Bruxas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...