Trilogia Fundação vai ganhar série feita pela Warner e HBO

Trilogia Fundação vai ganhar série feita pela Warner e HBO

A Warner Bros. e HBO se juntaram para criar um seriado de Fundação, baseado na obra de Isaac Asimov. Quem assina o roteiro da produção é Jonathan Nolan, responsável pela história de filmes como Amnésia e Interstellar, em parceria com seu irmão Christopher Nolan. As informações são do TheWrap.

O cineasta comentou sobre seu gosto pessoal pela trilogia durante uma entrevista:

“Bem, eu simplesmente adoro “Fundação”de Isaac Asimov. Certamente não é algo desconhecido, mas isso é um conjunto de livros que eu acho que todo mundo se beneficiaria ao ler. Isso é um conjunto de livros onde a influência que eles têm é massiva. Há muitos imitadores e muitos livros e obras foram inspiradas por eles, mas voltar e ler aquilo tra algumas ideias de colocar fogo na cabeça”, disse Nolan ao Indiewire.

Representantes da Warner e HBO não comentaram sobre o assunto.

Fundação segue a história do matemático Hari Seldon, que dedicou sua vida ao desenvolvimento da psico-história, um conceito que utiliza as leis da ação de massas para prever o futuro em grande escala. Quando ele prevê a queda iminente do Império Galáctico e uma era de trevas que durará 30 mil anos, ele se propõe a criar uma base de talentosos artesãos e engenheiros para preservar e expandir o conhecimento coletivo da humanidade com a esperança de estabelecer um novo império.

A série é composta por três livros, lançados no Brasil pela editora Aleph: Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...