Destaque

“To try or Natto try”, eis a questão

natto

natto

Le Natto, oh lá lá, são grãos de soja cozidos e fermentados até ficarem com uma textura macia e grudenta como um belo queijo Brie da Provença, só que não. Tem sabor pronunciado graças às bactérias (Bacilus natto) que atuam no processo de produção desta deliciosa iguaria japonesa. Para consumi-lo você precisa de coragem e estômago para novidades e, sim, é um gosto adquirido. No Japão, o prato é mais consumido no café-da-manhã; e é tido como um super-alimento cheio de vitaminas, que abaixa o colesterol e oferece muitos outros benefícios.

Assista abaixo como o Natto é preparado

Esse alimento já veio cheio de lendas e mistérios. Uma, entre as milhares de versões, diz que a sua origem se deu na Idade Média, durante uma guerra que ocorreu enquanto o acampamento descansava e cozinhava grãos de soja para alimentar a tropa e os cavalos.

Os fuzileiros precisaram fugir de um ataque surpresa e embalaram tudo às pressas até que chegassem em um local seguro – o que levou algum tempo. Uma vez restabelecido o acampamento, os soldados abriram os pacotes com a soja – que à essa altura estava fermentada – e ao invés de jogarem fora experimentaram essa iguaria. Gostaram tanto que ofereceram até ao general.

Mas afinal, vocês se perguntam, qual o sabor do Natto? Só provando; e fiquem felizes pois em São Paulo ele é vendido nos mercadinhos do bairro da Liberdade e nos restaurantes da região. Se tiverem coragem de experimentar, mandem um vídeo mostrando a sua primeira vez. Os melhores, iremos publicar aqui no Geekness. Então, quem aceita o desafio?

Leia mais sobre Comidas Exóticas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueGastronomiaLifestyleNews

Shin é apaixonado pelas culinárias ocidental & oriental, mangá, anime, séries, quadrinhos, livros, jogos, mitologias e filmes. Ama um bom debate sobre o tudo e o nada de preferência regado com umas boas doses de álcool. Foi colaborador do blog Tarja Preta.org. Seu jogo favorito de todos os tempos é o Cards Against Humanity.