TV perde espaço

TV perde espaço

De acordo com a última pesquisa do Ibope, pela primeira vez na história da TV brasileira a programação matutina ficou atrás de opções como DVDs, Games, Blu-rays, TV paga e vídeos sob demanda, como é o caso do Netflix.

TV perde espaço para internet, Blu-rays, games e vídeos por demanda

Essa notícia surge também em um momento que o Jornal Nacional, tradicional programa de notícias da TV Globo, registra a sua pior audiência na história.

Pelo o que podemos notar, a internet e os produtos fora da TV aberta convencional vem ganhando espaço nos últimos anos.

O próprio Ibope revela que este segmento vem perdendo espaço, apesar da diferença entre TV aberta e mídia online ainda ser grande.

Em setembro, a Globo registrou 7,5 pontos de audiência, a Record 4,3 pontos, o SBT 3,3 pontos, a Band 1,2 ponto e a RedeTV 0,5 ponto. Cada ponto nessa forma de aferição do Ibope corresponde a 204 mil domicílios no Brasil. Cada ponto equivale a 204 mil domicílios no Brasil.

Além disso, de acordo com o site Poynter, um terço das pessoas de 15 a 30 anos nos Estados Unidos, prefere vídeos online do que a TV aberta. Isso em uma pesquisa realizada com 4 mil pessoas.

Será que esta realidade também atinge o Brasil? Eu, ao menos, não vejo TV aberta ou paga. Preferi cancelar a assinatura e usar serviços como o Netflix, além de usar a TV para curtir games. E você?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...