Web

Último rinoceronte-branco-do-norte entra no Tinder para tentar salvar a espécie

Último rinoceronte-branco-do-norte entra no Tinder para tentar salvar a espécie

Ele tem 43 anos (100 em equivalência aos humanos), 1,83 cm de altura e pesa 2,2 mil Kg. E é o “solteiro mais cobiçado do mundo”. Este é Sudan, o último rinoceronte-branco-do-norte, que entrou no Tinder para tentar salvar a espécie da extinção.

Sudan vive no Quênia e vive rodeado por quatro seguranças armados. E está com um perfil no Tinder em campanha para arrecadar dinheiro, pois são necessários US$ 10 milhões (R$ 32 milhões) para realizar uma fertilização in vitro – algo nunca feito antes com rinocerontes.

Houve tentativas de acasalamento com fêmeas, mas todas sem sucesso. Agora os cientistas querem testar a fertilização in vitro para manter a espécie.

Em um último caso, os pesquisadores também pensam em inseminar fêmeas de rinocerontes-brancos-do-sul com o esperma do Sudan. Apesar de elas serem de outras espécies, seria melhor do que extinguir os rinocerontes-brancos-do-norte.

Na campanha conjunta lançada pela Ol Pejeta Conservancy e Tinder, o perfil do animal revela:

“Eu não quero soar presunçoso, mas o destino da minha espécie literalmente depende de mim. Eu reajo bem sob pressão…tenho 1.83 m de altura e peso 2,2 mil kg, se isso importa”.

Além disso, ele diz que é um “tipo único” e que gosta de come grama e relaxar na lama.

Infelizmente, é alvo de caçadores em busca de seu chifre.

Veja algumas fotos do Sudan e seus seguranças particulares.

O último rinoceronte-branco-do-norte macho

Com informações da CNN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Web

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!