Logo

Um cara comprou o google.com por 12 dólares

Post By RelatedRelated Post

Sanmay Ved estava procurando domínios para comprar durante uma madrugada qualquer, quando resolveu, por puro tédio, tentar google.com. Para sua surpresa o domínio estava disponível e custava só 12 dólares!

Imagem por Samnay Ved.

Sem entender nada, Ved colocou o domínio no seu carrinho e prosseguiu com a compra rapidamente. Ele se espantou quando a compra foi finalizada e, por um longo minuto, Ved teve acesso a todos os controles de webmaster do site mais visitado do mundo!

No entanto, menos de um minuto depois da transação, Ved recebeu várias mensagens do Google, que logo percebeu o bug ocorrido e instantaneamente cancelou sua compra.

Como recompensa por ter encontrado esse erro no sistema, Ved recebeu US$ 6.006,13, que é sempre a quantia doada pelo Google para pessoas que espontaneamente avisam sobre bugs.  O Google, bem engraçadinho, escolheu este valor porque é um número que se parece com a palavra ‘google’.

Ved conta toda a história com detalhes e prints, na sua página do LinkedIn.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caroline Barrueco

Divide seu tempo entre ler sobre qualquer coisa relacionada à ciências, testar maneiras de hackear a dinâmica social e, claro, se jogar nas surpresas da vida, do universo e tudo mais. Fundadora do site Noosfera, para onde também escreve regularmente.