Destaque

Um recado aos homens: “You Don’t Own Me”

Um recado aos homens: “You Don't Own Me”

Eu nunca tinha ouvido a música de 1964 de Lesley Gore, “You Don’t Own Me”, até chegar a esse vídeo viral feito por personalidades femininas dos Estados Unidos. Cinquenta anos depois da gravação da canção original, os sentimentos da letra ainda são válidos para as mulheres:

“Eu não te pertenço, eu não sou um dos seus brinquedos
Eu não te pertenço, não diga que eu não posso sair com outros
E não me diga o que fazer
E não me diga o que dizer
E por favor, quando eu sair com você
Não me mostre para todos, porque
Eu não te pertenço, não tente me mudar de nenhuma maneira…”

Apesar da letra se referir a relacionamentos, também serve perfeitamente para exigir por direitos. O vídeo tem o objetivo de alertar as mulheres para que votem no próximo dia 4 de novembro, quando ocorrem as eleições para o Senado nos Estados Unidos, e busquem por seus direitos.

“É difícil para mim acreditar, mas nós ainda estamos lutando pelas mesmas coisas desde então”, diz Lesley Gore, em um comentário no final.

A música é um tapa na cara do machismo e é impossível não sentir vontade de cantar junto e alto para que o mundo inteiro ouça: “You Don’t Own Me”. Dê o play:

“You Don’t Own Me”

A versão original de 1964

Leia também Uma lista de músicas populares de Rock dos anos 90

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueNewsWeb

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.