Cinema e TV

Veja gifs com cenas de filmes do diretor Stanley Kubrick

kubrick

O cineasta Stanley Kubrick dedicou o seu tempo a contar histórias da maneira mais visualmente possível. Suas imagens têm o poder de dizer mais que mil palavras feito que poucos – ou nenhum outro – diretores podem se igualar. O crítico de cinema Paul Lynch resumiu bem o que significa o trabalho de Kubrick:

“Com cor, Kubrick encontrou um entusiasmo e uma prisão em suas imagens que começaram a transcender o material sujeito de suas histórias. Aqueles tiros parecem empurrar os limites naturais da tela, para absorver cada fóton de luz.

 

Kubrick queria fazer com seu público o que ele fez para Alex em Laranja Mecânica: descascar as nossas pálpebras até que sejamos obrigados a ver cada feixe do projetor. Ele não quer que a gente pisque”.

Abaixo alguns gifs animados com cenas de filmes como Lolita, Dr. Fantástico, 2001: Uma Odisséia no Espaço, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado e Nascido para Matar.

Stanley Kubrick

2001: Uma Odisséia no Espaço

2001-uma-odisseia-no-espaco-1

2001-uma-odisseia-no-espaco-2 2001-uma-odisseia-no-espaco-3 2001-uma-odisseia-no-espaco-4 2001-uma-odisseia-no-espaco-5 2001-uma-odisseia-no-espaco-6 2001-uma-odisseia-no-espaco-7

De Olhos Bem Fechados

De-Olhos-Bem-Fechados

Dr. Fantástico

Dr-Fantastico-1 Dr-Fantastico-2 Dr-Fantastico-3

Laranja Mecânica

laranja-mecanica-1 laranja-mecanica-2 laranja-mecanica-3 laranja-mecanica-4 laranja-mecanica-5 laranja-mecanica-6

Lolita

lolita

Nascido para Matar

Nascido-para-Matar-1 Nascido-para-Matar-2 Nascido-para-Matar-3

O Iluminado

o-iluminado-1 o-iluminado-2 o-iluminado-3 o-iluminado-4 o-iluminado-5 o-iluminado-6 o-iluminado-7 Todas as imagens são do site If we don’t, remember me.

Leia também Especial Stanley Kubrick e Melhores cenas do cinema em gifs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVDestaqueListas de FilmesNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.