Destaque

Homens filmam vulcão em atividade de perto

Homens filmam vulcão em atividade de perto

O pesquisador George Kourounis e o documentarista Sam Cossman são homens completamente insanos. Eles levaram câmeras para a beira de um vulcão em atividade para filmar o que acontecia enquanto o enorme posso de lava começava a se mexer.

De acordo com ele, era “a janela do inferno”. Algo “dramático e violento”.

craterlava

Eles documentaram a aventura em vídeos e fotos, como você pode ver logo abaixo. A exploração ocorreu na cratera Marum, localizado no arquipélago de Vanuatu, Sul do Pacífico.

“Ir para dentro da cratera de Marum tem sido um sonho meu por muitos anos”, disse Kourounis ao The Huffington Post via e-mail. “Foi emocionante, para dizer o mínimo.”

volcanocrater

Kourounis, Cossman e dois guias, Geoff Mackley e Brad Ambrose, passaram quarto dias em torno do vulcão e fizeram uma descida de 1.200 pés, o equivalente a altura do prédio Empire State.

“Chegar ao [Marum] era como uma espécie de escalada inversa do Everest”, disse ele. “O vulcão lutou contra nós, e tivemos que lidar com um clima terrível, tremendo com o calor da lava, descendo e subindo a 400 metros, soltando pedras, e a chuva ácida era tão forte que poderia ter vindo de uma bateria de carro, e uma variedade de outras loucuras”.

“Sem dúvida, esta experiência foi a maior aventura da minha vida”, disse Kourounis.

Homens filmam de perto vulcão em atividade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueNewsWeb

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!