Animações e Curtas

Waking Up In The Universe – Richard Dawkins em realidade virtual

Coloque os fones de ouvido e, boa viagem!

Julius Horsthuis, artista inspirado em criar vídeos em realidade virtual traz esse formato à Waking Up In The Universe, uma das palestras mais profundas do genial biólogo evolucionista Richard Dawkins.

A palestra originalmente apresentada no Royal Institution Christmas Lecture em 1991, é a primeira da série Growing Up in the Universe, que explora como nosso conhecimento se desenvolve sobre a constante vida crescente no universo.

Julius elabora seus vídeos através da “arte fractal”, gráficos resultantes de funções matemáticas, que podem ser transformadas em músicas, animações, imagens e outras mídias.

O curta é uma viagem sensorial que parece um guia de meditação, onde Dawkins nos conduz a uma experiência intelectual, que esclarece as capacidades surpreendentes do corpo humano e os contrasta com as capacidades limitadas de computadores e outras máquinas criadas pelo homem.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Animações e CurtasCiência

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.