Arte Desenhos Listas Listas de Arte Sociedade

20 Críticas a problemas da sociedade em ilustrações

Pinterest LinkedIn Tumblr

John Holcroft retrata problemas da sociedade em ilustrações que mostram, com referências, como as pessoas sofrem com algumas coisas aparentemente invisíveis, mas que estão muito presentes no cotidiano atualmente.

Existem inúmeras coisas erradas com a sociedade moderna, mas de alguma forma nós nos acostumamos tanto com elas que nem notamos mais. Guerras, pandemias globais, vigilância governamental.

Parece que tudo isso é normal.

Mas ainda existem pessoas para nos garantir que a gente não esqueça esses problemas sociais ou todas as coisas erradas que acontecem ao nosso redor.

John Holcroft é um desses artistas, que cria ilustrações para incomodar e nos fazermos pensar sobre diversos problemas da atualidade.

O artista cria ilustrações satíricas e reveladoras sobre a sociedade moderna e você ficará surpreso com a precisão dele.

Ele trabalha, por exemplo, com a condição mental das pessoas em um momento de isolamento social em uma das ilustrações. Onde uma garota está presa dentro de um buraco envolto de tijolos no formato de uma cabeça humana.

O presidente norte-americano, Donald Trump, também é criticado em outro desenho, que mostra a sobra dele com a bandeira dos EUA se forma como a morte com a sua foice.

O desmatamento é visto como um código de barras, em referência a indústria da madeira, que é uma das principais responsáveis pela mudança climática no planeta.

Uma mulher se vê de outra forma na tela de um smartphone, algemas em formas de “@”, um homem corre sem sair do lugar ao representar o mundo corporativo, e muito mais.

Holcroft é ilustrador desde 1996 e seus trabalhos foram apresentados em várias publicações, incluindo o Telegraph, Guardian e Times. Veja uma coleção de ilustrações de John na galeria abaixo.

Problemas da sociedade em ilustrações

Veja mais sobre arte!

Jornalista, Fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!

Comenta aí!