Cinema e TV Listas Listas de Filmes

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

Pinterest LinkedIn Tumblr

Filmes de Heróis nem sempre são bons. Aliás, quase nunca são bons. Na grande maioria das vezes trazem aquela fórmula manjada de Hollywood: um roteiro porco e milhares de efeitos especiais para você nem precisar pensar e só curtir a ação.

Levando isso em conta, elaboramos uma lista daqueles filmes que são inspirados em heróis dos HQs que realmente trazem um primor cinematográfico. Aqueles que realmente são cinema, com interpretações excelentes, uma história envolvente, trilhas sonoras bem feitas e que realmente são cativantes.

Os filmes que você sai do cinema, ou quando acaba de ver em casa, sente aquela satisfação de “isso sim que é filme bom”. Não aquelas coisas descerebradas que saem aos montes ano após ano.

E outra, temos aqui filmes que fogem do “herói” convencional. Ou seja, aqueles super poderosos. Sinceramente, a gente até gosta mais daqueles que se aproximam da realidade.

Claro que essa lista reflete a opinião da redação do GEEKNESS. Então, antes de xingar, saiba que a gente é chato mesmo. A gente aprecia a sétima arte. O cinema como obra e expressão artística. Então, claro que nossas listas não seguem o padrão de todos os outros sites.

Se você já conferiu outras listas nossas, sabe que é assim.

Divirta-se!

Os Melhores Filmes de Heróis

Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider Man: Into the Spiderverse, 2018)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

Esta animação tem todas as características sensacionais nos quadrinhos transformadas em desenho animado, o que torna uma produção sensacional. É como as HQs do Homem-Aranha se transformassem em um filme, literalmente. Não à toa, levou o Oscar de melhor animação em 2018. Acompanha a história de Miles Morales, um garoto negro do Brooklyn que é atingido por uma teia radioativa e tem a missão de carregar o legado de Peter Parker.

O Corvo (The Crow, 1994)

Este filme é inspirado na HQ de James O’Barr, e assim como nos quadrinhos, traz um clima totalmente obscuro e gótico. Conta a história de um homem que foi assassinado com sua esposa na noite anterior de seu casamento. Em seu aniversário de morte, porém, ele retorna da tumba e vira o Corvo, que passa a caçar os bandidos responsáveis pelo seu assassinato. Este filme inclusive é cercado pela tragédia, pois o ator principal, Brandon Lee (filho de Bruce Lee), morreu durante as filmagens com um tiro acidental.

Caçadora de Gigantes (I Kill Giants, 2017)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

Uma heroína realista, Barbara Thorson é uma garota que é a sua própria heroína ao lidar com os problemas e desgraças da vida ao vencer monstros gigantes e criaturas míticas. Um filme sensível, delicado e extremamente poético. Ganha seu lugar nesta lista de filmes de heróis.

Atômica (Atomic Blonde, 2017)

Filme inspirado nos HQs da espiã Lorraine Broughton enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Com visual escuro e muitas cenas de ação, traz a poderosa Charlize Theron no papel principal. Inspirada na graphic novel “Eu Mato Gigantes“, de Joe Kelly.

Watchmen (2009)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

Claro que não se compara a obra-prima que é a HQ, mas o filme de Watchmen dá uma boa ideia do que Alan Moore quis passar com a graphic novel. Traz um grupo de heróis mais humanizado (e decadente). Em uma história de investigação e mistério que envolve assassinato, traição, intrigas e muita coisa suja. Tudo isso em torno de um grupo de super-heróis aposentados.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014)

Este filme tem uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. Extremamente divertido, cheio de cenas de ação, efeitos especiais, comédia na medida certa, o filme acompanha a história de Peter Quill, um terráqueo que virou um mercenário e aventureiro do espaço. Depois de ser caçado, ele faz uma aliança com quatro extraterrestres para ajudar a proteger um objeto perigoso que pode mudar os rumos do universo.

Kick-Ass (2010)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

Diferente dos heróis poderosos e de capa, Kick-Ass conta a história de um garoto comum que quer salvar o mundo dos vilões ordinários, como ladrões e gente ruim nas ruas. Ele, claro, apanha pra caramba antes de conseguir fazer alguma coisa, mas depois se torna um verdadeiro herói. Uma narrativa diferente da que estamos acostumados, e bem realista.

Dredd – O Juiz do Apocalipse (Dredd, 2012)

Para reparar o filme bem meia boca do Stallone de 1995, esta versão é bem fiel aos quadrinhos e traz um clima de humor negro que estamos acostumados a ver nas HQs. Traz uma ação crua e um visual cinzento, parecido com filmes como Distrito 9. O famoso juiz lida com vagabundos de Mega City hoje, a megalópole onde ele é a lei, e detona uma pancada de membros de gangues, fazendo jus às suas histórias em quadrinhos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

De longe o melhor filme de Batman, que apresenta Heath Ledger como Coringa. A sua conhecida performance a qual dizem por aí que ele entrou tanto no personagem insano que ficou louco, a ponto de se matar. Este filme é excelente em todos os aspectos. Roteiro, trilha sonora, atuação, direção. Sem falar no vilão, que é um dos melhores da história do cinema.

Deadpool (2016)

Um filme realmente de comédia, que dá para rir muito durante todo o tempo, já que este “herói” é mais palhaço do que qualquer outra coisa. Tanto que Ryan Reynolds caiu perfeitamente como o personagem, depois do seu astronômico fracasso como “Lanterna Verde”, que ele mesmo se zoa até hoje. Deadpool é um anti-herói escrachado, cheio de piadas de humor negro, zoeira, mutilação, tripas, sangue… enfim, coisa para adulto. E com um ritmo frenético e interessante.

Logan (2017)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

O filme que o Wolverine precisava desde que surgiu pela primeira vez no cinema. Em todos os filmes do X-Men, não víamos Wolverine como ele realmente era nos quadrinhos, até chegar Logan. Onde finalmente vemos o herói no seu ápice. Cheio de violência, animalidade, questões e personagens que realmente importam.

O Máskara (The Mask, 1994)

Outro filme de comédia, inspirado nas HQs, e que também teve uma série em desenho animado. Ninguém cairia melhor do que Jim Carrey no papel do Máskara, este personagem caricato e completamente insano que encontra uma máscara antiga e não consegue mais se livrar dela. Pois ele, que era um cara triste, aborrecido, introvertido, com a máscara se transforma em algo totalmente o oposto. Louco, extrovertido, alegre até demais. Um filme divertido, cheio de loucuras e comédia.

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World, 2010)

Os 14 Melhores Filmes de Heróis já lançados

A história de um pequeno herói nerd que precisa vencer todos os ex-namorados da sua garota para finalmente conquista-la. Scott Pilgrim é um filme muito divertido, cheio de comédia, efeitos interessantes e um roteiro simples mas inteligente. Para quem curte games, referências a cultura pop, é um prato cheio.

Sin City: A Cidade do Pecado (Sin City, 2005)

Pode não ser considerado para estar em listas de filmes de heróis. Mas para mim, Marv é muito mais herói do que muita gente, além de outros personagens que aparecem nas histórias. Sem falar que este é o mais primoroso filme de adaptação em quadrinhos já feito. Quadro por quadro, vemos a HQ transformada em filme nesta produção. Com um visual sensacional, ângulos de câmeras idênticas a que vemos nos desenhos impressos, e personagens poderosíssimos. Sensacional.

Veja mais listas de filmes!

Jornalista, Fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para portais como o MSN, UOL, iG, Terra e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!

Comenta aí!